quinta-feira, 22 de abril de 2010

Futebol.

A tal paixão mundial, o esporte que faz qualquer senhorinha ou dona de casa vestir a camisa e se pintar de verde e amarelo e torcer muito quando chega a Copa do Mundo. Um movimento fantástico e alucinante, que exige técnica, dedicação, perfeição e o "acordar inspirado".
Tudo isso é muito mágico, ao escrever consigo imaginar bem na minha frente o estádio colorido de 2 ou 3 cores, gritando em coro o nome do seu time, fazendo a famosa "ôôôla" e vibrando a cada lance... Um verdadeiro espetáculo.
Mas tem dias que não é bem assim que acontece. Existe aquele dia que seu time entra pra perder... às vezes isso acontece, justamente, na final da Taça Rio. E a sensação não podia ser pior, ver seu time do coração deixar a bola passar, perder aquele gol feito, perder um pênalti que não podia ter vindo em melhor hora, deixar o adversário ficar na vantagem e não poder fazer nada! A gente grita, xinga, chora, fica puto, quer matar o treinador e todos os jogadores... mas isso não muda nada! E o mau humor reina por uns dias.
Me pego pensando que nesses dias, os caras que entram em campo pra defender meu time não tão nem aí pro que eu sinto, não tão afim de honrar a grana (e põe grana nisso) que eles ganham, que tanto faz se vão, ou não, defender o país na Copa que tá batendo na nossa porta. Treinam quando querem, inventam desculpas, vão pra night e acham que tá tudo bem, dão um gás e logo regridem novamente, não mostram serviço, deixam que nós pensemos que eles são realmente isso que eu falei.
Perder uma final quando se está acostumado a vencer é horrível, principalmente sem Raça. Mas não me faz, de maneira alguma, deixar de amar o Flamengo. Não me torna menos apaixonada, pelo contrário. E acho que a minha indignação e de muitos outros membros da maior torcida do mundo é justa. E tem de ser falada, expressada... não com violência, porradaria e ignorância. Com palavras, gestos, movimentos. Que também sirvam de incentivo para o nosso amado rubro-negro se levantar mais uma vez, e quantas forem necessárias. Queremos que cumpram com o dever de jogadores, vocês ganham pra fazer o que mais gostam na vida, poucos fazem o que gostam. Queremos idolatrá-los, queremos ser campeões, queremos o orgulho e a felicidade.

"Vamos Flamengo! Vamos ser campeões, vamos Flamengo! Minha maior paixão, vamos Flamengo! E essa taça vamos conquistar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário