sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Negar

ok, não vou negar nada hoje. Não vou negar que to com raiva, que quero matar meu porteiro e meu vizinho. Não vou negar que to arrasada e que chorei vendo uma novelinha horrorosa e que continuo chorando. Não vou negar que não sei o que fazer da minha vida, que não quero levantar da cama, que to faminta, que me atirar num poço é o que mais quero.
Não vou negar nada, hoje é o meu dia de dizer não ao não.
Se for verdade, eu confirmo.... e do jeito que eu to, vou acabar confirmando até as mentiras.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A saudade

A saudade serve pra doer no peito, doer bem fundo, faz nossas lágrimas saltarem de nossos olhos e no final ficamos com a cara inchada e o nariz vermelho de tanto chorar (a única vantagem é que meu olho fica verde quando choro). Ela também serve pra nos mostrar, claramente quem é e quem não é tão importante assim, quem faz AQUELA falta e quem vc simplesmente lembra que existe!
Ela é incomparável. Nossa amizade nasceu do nada, depois de nos conhecer há anos. Aquele tipo de amizade que é inexplicável, ela me conhece melhor que minhas amigas de infância. Sabe muito bem dos meus defeitos, já aturou minhas crises e neuroses, os choros inacabáveis, as incontáveis horas de alegria plena. Me obrigou a encontrar um macaco numa viagem cheia de frescuras... e o melhor: eu tirei! hahaha. Ela sabe de todos os meu segredos e mesmo assim, continua me amando.
Agora que a gente está longe, eu posso dizer com absoluta certeza: ela não é só uma amiga, ela é minha irmã, meu porto seguro. Ela faz AQUELA FALTA e é claramente um pedaço de mim.

Preta, eu te amo.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

MINHA paz infinita

Tatuei no meu corpo, e mais, na minha mente... que o que preciso, o que o mundo precisa, é de paz infinita. Precisamos de menos guerra, menos conflito... se isso não for possível... espero MAIS amor, compaixão, paciência, companheirismo, compreensão.... e PAZ, MUITA PAZ.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Pedreiro

Esse papo entre duas pessoas que se conhecem há pouco tempo e querem saber um sobre o outro... me deixou, digamos assim, com vontade de escrever...
Quero dizer que não acredito em amor à primeira vista, tenho plena consciência de que não vivo num mundo de contos de fadas... nem nessa história de que o amor nasce de uma hora pra outra, só porque nos convém! O amor é uma coisa que a gente constrói junto, independentemente de qual seja o tipo de amor, ninguém constrói amor sozinho... Nem mesmo o amor próprio, esse você constrói com você mesmo(no caso é a mesma pessoa mas que se transforma em duas pra não cair por terra a minha tese!).
E a gente começa a obra pra fazer esse tal amor nascer na hora que fala bom dia com um sorriso despretensioso, com diferenças e semelhanças, gargalhadas e lágrimas. Essas coisas que a gente julga nos dizer alguma coisa.


Ok, não estou ficando louca.. o título é pedreiro pq faz referência a obra e construção. Quis dizer que a outra pessoa, que nos ajuda a construir o amor, é um pedreiro. Um pedreiro do amor :)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Por exemplo

Como é bom olhar pra trás e ver que nenhuma tarde foi perdida, msm que não se tenha feito nada. Ver que ir pra turma A não foi tão ruim quanto me pareceu durante 3 anos. Ver que não estamos sozinhas... e pra isso não olhamos pra trás, olhamos pros lados e percebemos quantas pessoas queridas estão ali, apoiando as mais insanas loucuras (existe loucura que não é insana?).
Como eu acho bom perceber tantas coisas que eu não percebia antes. Que nenhum "Oi, tudo bem?" foi em vão, mesmo que não tenha passado disso. E também perceber que seu próximo namorado não precisa ser o Brad Pit, por exemplo.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Indiscritível!

Show do The Original Wailers ontem! Na maior cagada do mundo, ganhei 2 ingressos pra ir assistir ao espetáculo.
Simplesmente o máximo... é incrível a irreverência, simplicidade, alegria e leveza dos integrantes. Os caras não só tocam e cantam muito, mas irradiam energias positivas, e deixam a todos extasiados com isso tudo.
São em momentos como esse que percebo que o reggae é o estilo musical que veio pro nosso planeta com um único fim: Plantar o 'Peace and Love'. Nos mostrar como somos ricos e como não enxergamos essa riqueza. 

Por favor, eu peço: Respeito, Coragem, Alegria, Paz e Amor.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Pirâmide de Cristal

Existem alguns tipos de pessoas. Existem as pessoas hipócritas! Que fingem ser o que não são, que dizem uma coisa e fazem outra, que insistem no discurso "você está assim. você está assada." e não percebem, ou ignoram, o quão "assim" ou "assados" estão. O quanto suas atividades não condizem com suas atitudes, que por sua vez, estão longe de estar unidas com suas políticas e nada tem a ver com as suas próprias filosofias. Isso é a teoria da pirâmide de cristal, do Roger C., que fala sobre Comunicação Empresarial, mas as vezes serve pra alguns acontecimentos fora das empresas, dentro de pessoas.



domingo, 26 de abril de 2009

Five dates

Nessa sexta-feira atoa, liguei pra uma amiga da faculdade e falei: "Cinema daqui a meia hora. Em 15 minutos lá na porta!", nós vimos "Eu odeio o dia dos namorados"... filme engraçadinho, um dos mais bobos que vi na vida! Maaas, no maior estilo "mamão com açúcar", aprendi o sistema mais inteligente que já vi na vida: o "Only five dates", onde a regra é ter relacionamentos de apenas 5 encontros.

"No 1º encontro: flerte bastante
No 2º encontro: frio na barriga
No 3º: encontro arrasador
No 4º encontro: seja divertida e surpreenda
No 5º encontro: torne-se inesquecível!

Quando o romance acaba, é hora de partir pra outra!"

Ok! Isso seria ótimo e ninguém sairia machucado de nenhuma relação, caso todos nós vivessemos dentro de filmagens hollywoodianas! Como não dá pra ser desse jeito... esqueçam os five dates e vamos sofrer e ser felizes por amor!


sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ah... o amor...

...é filme, é gargalhada, é alegria, é raiva, é pipoca. É refri, é tequila, é sol, é chuva, é doce, é salgado, é bonito, é cego, é divertido, é tedioso, é edredon, é estojo, é papel. É caneta, é vinil, é iPod, é celular, é tv, é rio, é Rio, é mar, é mangue, é risada, é língua, é linguagem, é palavra, é silêncio, é tudo, não é nada, é samba, é música, é mudo, não sabe cantar, é sincero, é avassalador, é maravilhoso, é fotografia, é agenda, é chocolate (huum). É quente, é frio. É espelhado, não é correspondido, é luz, é escuridão, é um pulo, é um pé, uma havaiana, é microondas, é geladeira, é alfajor, é alfaiate, é alface, é uma face, são várias faces, é uma fase, são várias fases, é final de semana, é segunda-feira, é inspirador. É cansativo, é marca, é povão, é um ímã, é porta, é portão, é uma janela... é você.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Objetivos

  1. o primeiro objetivo é me empenhar o máximo para cumprir os objetivos abaixo !
  2. conseguir um bom estágio
  3. no final do ano conseguir emprego em uma boa loja e fazer um bom dinheiro
  4. ver minha mãe sempre que possível
  5. ser o mais responsável possível
  6. eliminar a PREGUIÇA da minha vida
  7. ser uma aluna dedicada, mesmo nas matérias chatas
  8. deixar as desavenças de lado
  9. ir mto à praia e ficar mto morena
  10. fazer programas família, seja com a minha ou com a dos meus amigos :)
  11. eliminar 7 kg d minha vida
  12. passear com minhas cachorras
  13. comprar uma bola pra minha sobrinha, ver se ela não fica patricinha que nem a mãe!
  14. levar meu irmão na praia
  15. viajar com meus amigos
  16. tirar minha habilitação
  17. trocar de computador
  18. fazer menos bagunça
  19. gastar menos dinheiro
  20. ir pra Lapa
  21. arrasar no Cafona

Democracia acima de tudo!

Quer saber aonde está a 'Democracia acima de tudo' ? Se quiser, vou te contar! Se não quiser, pare de ler AGORA!

Então, essa tal aê tá na praia, por acaso o lugar que mais gosto de ir e estar. Na praia tem preto, tem branco, amarelo, verde, de bolinha, cor-de-rosa, laranja e por aí vai... Cada um prefere uma cor, vamos ser justos com o livre-harbítrio e deixa-lo fluir. Tem gordinho e tem magrelo, tem gigante e tem anão. Tem areia. Tem gostosa e tem feiosa, tbm tem o meio-termo. Tem o cara que vende carro, tem o cara que compra carro e tem o cara que não compra nem vende nada, fica na aba. Tem o cara que vende Mate Leão e Biscoito Globo. Tem gente unida, gente desgarrada, tem fanfarrão, tem farofeiro. Tem coisa estranha e diferente, tem só estranha e tem só diferente. Tem gente rica e tem gente sem um puto no bolso. Tem gente que atravessa a rua e tá lá, tem gente que pega 30 conduções, vai fazendo baldiação. Tem aquele que ri, aquele que pisca, o que olha rápido e fica com vergonha. Tem aquela que chega chegando, aquela que chega e se enterra na areia. Tem os pequenos, jogando bola, catando tatuí, fazendo castelo de areia e desobedecendo os pais. Tem quem chegue cedo e tem quem chegue às 3 da tarde. Tem uma bicicleta, tem um skate. Tem água de côco. Tem cerveja gelaaada. Camarão e tatuagem de rena. Tem brinco, tem cordão, tem pulseira e Sol. Às vezes tem chuva e às vezes tem sujeira. Tem ressaca depois de beber muito. Tem surfista... tem vaca, caxote e caldo.. como tem.
Tem coisa demais, tem de tudo um pouco.. um pouco de tudo.. um pouco de nada. Tem o que se vê em qualquer canto, e tem o que só tem na praia.
É na praia que a vontade de todo mundo prevalece ao mesmo tempo sem entrar em conflito, sem se esbarrar. É lá que a democracia vira lei vigente, lei irrevogável. Onde é lei e ponto

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

My sweet song...

My sweet song
It's been a long time
What'd you come around here for
Cause that old love is gone
And I've since carried on
Thought I was rid of you for sure
Oh my sweet song, you don't sound so sweet no more Please don't sing to me  
Cause it hurts me to hear the melody that was
Good to me before
Oh my sweet song, you don't sound so sweet no more
Oh you said love was forever and you told me love would never
Break my heart, and I believed you as I fell
That's all over, let it go,
You're just a song I used to know
And your fantasy, it don't work for me
Go and pick on someone else
My sweet song
Guess I'm stuck with you
And someday, I'll find the love I'm looking for
Then my sweet, sweet song won't sound so sweet no more
My sweet, sweet song, I'll guess I'll always be yours

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Agora, o ano...

...começa a começar.. não exatamente agora, mas daqui a pouquinho, depois do carnaval! Os resultados dos vestibulares jorrando aprovados e desclassificados.. e dentro desses aprovados, estão meus melhores amigos. Aqueles que sabem exatamente o que eu sinto e penso! Os únicos que me enxergam a alma, sem máscara, sem casca... só carne e caroço. Sorrisos, lágrimas e neurônios.
Mas não quero falar de mim, mto menos do que sabem ou deixam de saber de mim.. seja quem for! Quero falar de quem me faz bem. De maneira geral, até pq, sei o quão ciumentos eles são! hahaha
Elas brincam, riem, fazem palhaçadas... mas ficam neuróticos pq tem simulado, se acham gordas, se acham feias, pretas demais, pretas de menos, incapazes, burras... tolas, tudo coisa de imaginação. Elas são inteligentíssimas e hj, sabem  como são capazes. Eles.. brincam, brincam, brincam... só falam merda, fingem que estudam, puxam cuecas, picam papéis, jogam adedanha, desenham os lendários foguetes... são garotos! hahaha

Vou te dizer a verdade, nunca estive tão orgulhosa quanto estou agora! É bom dizer: meus amigos são fodas!
Espero que daqui uns 4 anos, eu não precise gastar dinheiro com arquiteto, serviço odontológico, engenheira civil, engenheiro de computadores, farmaceuticos, geriatra, nutricionista.. advogado e por aí vai!


Meu amor é incondicional.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Minha colocação no vestibular!

"Ashhad Hara Mohamed" (nome fictício, a pessoa prefere não ser identificada),

Encaminhamos seu e-mail para o setor responsável, e o mesmo informa que, o que nosso sistema permite informar é a sua posição em relação aos candidatos de seu concurso que, como você, optaram por JORNALISMO/BARRA I -TOM JOBIM/TARDE. Entre estes, você foi a primeira e única colocada.


Atenciosamente,
Controle Web
Universidade Estácio de Sá.




hahaha... sou o orgulho dos meus amigos!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Jogue-se,


Liberte-se! Não importa a maneira, importa o ato.

Metas que quero cumprir!

  • Não
  • consigo
  • pensar
  • em
  • nenhuma
  • meta
  • no
  • momento.
  • São
  • muitos
  • assuntos
  • pendentes,
  • estou
  • sem
  • tempo.
  • Depois
  • do
  • carnaval
  • eu
  • volto
  • e
  • tento
  • de
  • novo!
  • :)

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

São sete horas da noite e eu quero me mandar
Colocar o pé na praia e tomar um guaraná
Vou ralar peito daqui, vou andando devagar
Não sou muito apressada, mas a essa hora já não dá

Minha avó tá me esperando, com um prato de comida
E eu já até sei que da cachorra vou ganhar uma lambida
Pode ser bem no meu pé ou então na minha perna
Vou me esconder, sumir do mapa e morar numa caverna

O sol já tá baixando e aqui ainda estou
Ai meu Deus, minha energia se esgotou
Não posso deixar que isso aocnteça, ora bolas.. 'no, no, no!'

Pra descontrair.

"Quando Deus não fez cocô
Tava com prisão de ventre
Quando Deus não fez cocô
Tava com prisão de ventre
Queria cagar, queria fazer cocô
Queria cagar, queria fazer cocô
Papai do Céu quando não fez cocô,
Ficou quase um mês sem cagar, sentindo dor
Queria defecar, pra depois se limpar
Me diga quem tapou o seu buraco de cagar.

Quando Deus não fez cocôôôôô
Tava com prisão de veeentre

Quando Deus não fez cocôôôôô
Tava com prisão de veeentre

Queria cagaaar, queria fazer cocôô
Queria cagaaar, queria fazer cocôôô"

Essa música foi meu pai que fez, em um de seus melhores momentos de inspiração. É sua obra-prima.
Sou fã incondicional dele, por isso, achei que seria uma boa homenagem colocar aqui a música que a gente vive cantando pelas ruas da cidade.

Pai, te amo :)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Passei dias...

...sem saber o que escrever, sem conseguir digitar uma palavra sequer... foi quando no meio de uma conversa com um amigo que mora looonge tive um estalo. E percebi que eu não precisava dizerr muito, que eu devia escrever algo em que eu realmente acreditasse, mesmo que fosse apenas uma pequena frase. E é assim que eu começo esse blog, com uma pequena frase, que disse para tal amigo:

"Ser perfeito não significa não ter defeitos. Significa se encaixar perfeitamente à outra pessoa"

Encaixar o sorriso, o olhar, as palavras, os pensamentos, as mãos, os pés, a fome, os gostos...